Notícias

Turra participa de reunião sobre estiagem na Casa Civil

19/01/2021

Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) participou de uma reunião na Casa Civil para tratar da estiagem no Rio Grande do Sul. O encontro também contou com a presença dos parlamentares Frederico Antunes, Edson Brum e Elton Weber, todos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha. 

Recebidos pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o grupo manifestou preocupação com a aplicação dos recursos destinados à estiagem no Estado. Turra lembrou que o verão começou há quase 30 dias e até então, as precipitações são escassas no Rio Grande do Sul. “Previsões meteorológicas já indicavam um verão seco. Por isso, precisamos estar atentos e buscar soluções para diminuir os impactos e prejuízos dos produtores”, alertou o parlamentar. 

O repasse de recursos para construção de barragens foi outro assunto tratado durante a reunião. Conforme Otomar, o Estado aguarda liberação do Ministério do Desenvolvimento Regional para dar andamento das obras nas barragens Taquarembó e Jaguari, na região centro-oeste gaúcha. As barragens vão beneficiar os municípios de Dom Pedrito, São Gabriel, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Rosário do Sul e Cacequi, integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria.


Compartilhe