Notícias

Turra vota a favor dos gaúchos no projeto que prorroga aumento do ICMS

22/12/2020

O projeto que prorroga o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) voltou à pauta da Assembleia Legislativa, dando seguimento às votações não concluídas na semana passada. O deputado Sérgio Turra, líder da bancada do Progressistas no parlamento, manteve posição firme ao votar contra a medida. “Quero, novamente, destacar minha posição. Eu sempre me manifestei contrário ao aumento de impostos. Não é porque mudou o governo, que mudei de lado. Mantenho minha palavra e voto contra o projeto”, disse.

 

Para Turra, optar pela elevação das taxas no Estado se tornou um vício estrutural. “Está mais do que na hora do poder público resolver seus problemas de outra maneira. Parece que o Rio Grande do Sul adotou a modalidade de impostos a conta-gotas. E o povo que paga a conta. Não podemos mais conviver com isso. Tenho convicção que outros caminhos podem e precisam ser seguidos”, destacou.

 

O parlamentar é a favor da redução dos gastos públicos, do avanço dos debates sobre as privatizações, do estímulo ao consumo e ao empreendedorismo para contornar problemas orçamentários do Estado. “Precisamos nos tornar mais competitivos. Gerar mais empregos. Assim podemos criar um ambiente diferente no Rio Grande do Sul. Gostaria de entrar 2021 com novas perspectivas para as questões do Estado, sem colocar os problemas no bolso do cidadão”, finalizou Turra.

 



Compartilhe