Notícias

Turra pede previsibilidade para que setor de eventos possa retomar atividades

07/12/2020

Nesta segunda-feira (07), o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) participou de uma reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Realizado com o objetivo de debater a alternativas para a retomada das atividades do setor de eventos no Rio Grande do Sul, o encontro reuniu secretários, deputados estaduais e empresários do segmento.

 

Turra lembrou que, além de estar sem atividades há nove meses, o setor de eventos não tem nenhuma previsibilidade de retorno. “A falta de perspectiva é um outro ponto que preocupa a todos nós. Precisamos pensar em protocolos sanitários para permitir a retomada com segurança, “ disse.

 

O deputado destacou a situação do litoral gaúcho. “Nossas praias tem o movimento ampliado nos próximos três meses. É um período determinante para o desenvolvimento da região, manutenção de empregos e renda. São fatores que também devem ser analisados”, afirmou.

 

Os empresários do setor apresentaram suas demandas uma série de medidas para reabrir. Entre os protocolos apresentados, sugeriram testagem em massa das pessoas antes de entrarem nas festas, além de redução do público e outras medidas sanitárias de prevenção.

 

Conforme o governador, as demandas e sugestões serão discutidas com o gabinete de crise. “A partir do dia 15, poderemos estabelecer novos protocolos para que eventos e encontros, mesmo bares e restaurantes, possam ter algum grau de relaxamento. Podem ter certeza que teremos uma análise célere para que em respeito às demandas trazidas aqui e para que possam ter o máximo de previsibilidade", garantiu.

 

Participaram da reunião o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os secretários Otomar Vivian (Casa Civil), Claudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão), Luís Lamb (Inovação, Ciência e Tecnologia e coordenador do Comitê de Dados) e Rodrigo Lorenzoni (Desenvolvimento Econômico e Turismo), o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e os deputados Issur Koch e Frederico Antunes (Progressistas), Fabio Ostermann (Novo), Any Ortiz (Cidadania) e Eric Lins (DEM).


Compartilhe