Notícias

Turra é um dos autores do projeto que cria Política de Combate ao Abigeato

02/12/2020

Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) é um dos autores do projeto de lei nº 270/2020, que institui a política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais. O proponente do texto é o deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) e a proposta é subscrita ainda pelo deputado Edson Brum (MDB).


Conforme Turra, o número de casos de furto ou roubo de animais vem caindo ano a ano no Rio Grande do Sul. “Desde 2017, quando demos início aos trabalhos da Frente Parlamentar e sugerimos ao Governo do Estado a criação de uma Delegacia Especializada, tivemos uma redução considerável deste tipo de crime. No entanto, o abigeato ainda atinge muitos produtores gaúcho afetando uma atividade que em 2019, teve valor bruto de produção de mais de R$ 20 bilhões”, disse.


A proposta visa transformar as ações e programadas de governo contra o abigeato em uma política permanente e integrada. Além disso, o texto do projeto prevê a possibilidade de celebração de convênios entre poder público e privado e a utilização de militares da reserva em operações especializadas.


Compartilhe