Notícias

Turra recebe comitiva de Gramado e Santa Maria do Herval para tratar de obras de infraestrutura

25/11/2020

Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) recebeu uma comitiva de Gramado na Assembleia Legislativa. No encontro, que contou com a presença do presidente da EGR, Urbano Schimitt, do diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, e do responsável pelos estudos para concessões de rodovias estaduais, Bruno Vanussi, o prefeito eleito Nestor Tissot e um grupo de vereadores do município e de Santa Maria do Herval apresentaram uma série de demandas de infraestrutura na reunião. 


Conforme Tissot, as reivindicações são fundamentais para o desenvolvimento de Gramado e da região. “Primeiramente, temos urgência em tirar do papel o asfaltamento do trecho de ERS-373, que liga Gramado à Santa Maria do Herval e obras para segurança dos acessos da RS-115 aos bairros Várzea Grande e Vila do Sol, que sofrem constantemente com congestionamentos e acidentes”, disse. O prefeito eleito também solicitou que o Governo do Estado inclua no edital de concessão da RS-115 para iniciativa privada a construção de um túnel entre o Bairro Várzea Grande e a rodovia.


Turra lembrou que o asfaltamento da ERS-373 pode ser concluída por meio do Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA/RS). “O PIAA foi criado exatamente para tirar do papel obras como essa. Em março, um novo edital deve ser lançado pela Secretaria dos Transportes e a prefeitura já pode iniciar os trâmites para encontrar uma empresa parceira”, explicou.


O diretor-geral do DAER e o presidente da EGR ficaram de analisar as demais propostas da comitiva e dar um retorno nos próximos dias. “Entendemos a necessidade dessas obras, ainda mais em uma cidade que recebe um número tão alto de visitantes. Mas não podemos esquecer que estamos com dificuldade de investimentos devido à crise nas finanças estaduais”, afirmou Faustino.


Compartilhe

Galeria de fotos