Notícias

Progressistas tem maior número de candidatos eleitos no RS

16/11/2020

No último domingo (15), milhares de gaúchos foram às urnas para escolher os próximos representantes dos municípios do Rio Grande Do Sul. O partido do Progressistas elegeu 145 prefeitos, 127 vice-prefeitos e 1.275 vereadores, a maior quantidade de candidatos eleitos por partido no Estado.


Para o deputado Sérgio Turra, líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, o resultado representa o reconhecimento da eficiência das gestões Progressistas e do trabalho desempenhado com seriedade. “Mais uma vez temos a maior quantidade de prefeitos e vereadores. Isso confirma a vocação municipalista do nosso partido. Nenhum outro conseguiu tamanha conquista”, avaliou.  


Turra ainda falou sobre a importância das eleições municipais para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento das regiões. “Prefeitos e vereadores são personagens decisivos. Vivem e conhecem os problemas das comunidades. Ainda que muitas das decisões que afetam as cidades sejam tomadas em Brasília, é no município que a vida acontece. Precisamos de menos Brasília e mais município”.


O parlamentar também parabenizou todos representantes eleitos no Estado. “Nossa democracia foi cumprida. Desejo sorte e sucesso aos eleitos. Que todos possam cumprir suas promessas de campanha e fazer o melhor possível pelas comunidades”, finalizou.


Compartilhe