Notícias

Turra comemora mais uma derrota ao crime no campo.

03/11/2020

Por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), a Policia Civil desarticulou, na última quinta-feira (29), mais uma organização criminosa no Rio Grande do Sul: uma quadrilha que roubava animais em todo o Estado para financiar o tráfico de drogas.

 

O deputado Sérgio Turra, presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários na Assembleia Legislativa (FPCCA), comemorou a ação. “Esta foi mais uma grande vitória da lei contra o crime organizado no campo”, disse. A implantação de delegacias especializadas neste tipo de crime foi uma proposta do deputado levada à Secretaria de Segurança Pública com o apoio de lideranças rurais da região da Campanha.

 

 “O trabalho destes policiais orgulha a todos nós, gaúchos, que prezamos pela lei e pela ordem, na cidade e no campo. Desmontando essa conexão entre abigeato e tráfico de drogas, a DECRAB contribui para a segurança dos produtores rurais e comprova a importância de termos uma delegacia especializada para prevenir os crimes agropecuários no nosso Estado”, elogiou o parlamentar.

 

Considerada a maior operação do ano da Polícia Civil, a Operação Faxina contou com mais de 260 agentes que cumpriram 106 ordens judiciais, sendo 27 mandados de prisão preventiva, 40 de busca e 39 de bloqueios bancários. Em um ano, a quadrilha movimentou cerca de R$ 5,5 milhões.


Compartilhe