Notícias

Turra comemora retirada do projeto da Reforma Tributária

22/09/2020

Na tarde de hoje, o governo do Estado solicitou à Assembleia Legislativa a retirada dos três projetos de lei que envolvem a Reforma Tributária do Rio Grande do Sul. O deputado Sérgio Turra (Progressistas) comemorou a atitude. “Luto contra o aumento de impostos desde o início do meu mandato. A notícia é uma vitória do povo gaúcho. A voz das ruas foi ouvida”, comemorou o parlamentar, um dos protagonistas que defendeu a retirada proposta.

 

Após diversas alterações, o novo texto da Reforma Tributária passaria por votação no próximo dia 29 de setembro, em sessão plenária. Porém, devido à falta de apoio para a aprovação, o governo retirou definitivamente os projetos da pauta. “Agora é bola no centro e ajudar a construir um novo cenário, que permita uma discussão a partir de outros conceitos e sem pesar no bolso do cidadão”, avaliou Turra.

 

Os requerimentos para a retirada dos projetos deverão ser votados durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23). Como tramitaram em regime de urgência, os textos passaram a trancar a pauta em plenário desde o dia 16.


Compartilhe