Notícias

Para Turra, novo formato da Expointer reafirma força do agronegócio gaúcho

01/09/2020

Nesta segunda-feira (31), o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) participou do lançamento virtual da Expointer 2020. A maior feira de agronegócio da América Latina será realizada entre os dias 26 de setembro e 04 de outubro, em um modelo híbrido com atividades presenciais e transmissões online. O formato foi adotado devido à pandemia do coronavírus.


 De acordo com o parlamentar, a primeira Expointer Digital é resultado da persistência do setor e reafirma a força do agronegócio gaúcho. “Governo do Estado, Secretaria da Agricultura, entidades e produtores encontraram uma saída criativa para este momento de crise. Mais do que nunca, precisamos do principal setor da economia gaúcha. E acredito que os resultados podem surpreender a todos, uma vez que novas possibilidades de negócio serão possíveis”, disse.


 Durante o evento de lançamento da Expointer, o governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Covatti Filho, destacaram que a edição digital da feira será o maior e mais moderno evento do agronegócio em plataformas digitais já realizado do Brasil.


 A exposição de máquinas agrícolas da feira já começou no último final de semana. Segundo o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no Estado (Simers), a plataforma on-line criada pela entidade (www expointerdigitalagro.com.br) já recebeu mais de 4 mil clientes e com origem em 10 países além do Brasil.  As atividades tradicionais da Expointer, como competições, como o Freio de Ouro e apresentações e leilões, serão realizadas de forma presencial, sem a participação de público e transmissões pela internet. Já os produtores da agricultura familiar também divulgarão seus produtos em salas online de negociação, podendo viabilizar negócios com pedidos de compra via WhatsApp. Os clientes poderão buscar os produtos no parque, em sistema de drive-thru, ou pedir por tele-entrega.



Compartilhe

Galeria de fotos