Notícias

Na Corsan, Turra trata sobre o tratamento de esgoto de Capão da Canoa

31/10/2019

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou uma comitiva de Capão da Canoa em audiência com o diretor de operações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), André Beltrão Finamor. O sistema de tratamento de esgoto do município foi a pauta do encontro que aconteceu na tarde desta quarta-feira (30).


Segundo o vereador de Capão da Canoa, Floriano da Rosa (Nenê do Krep), muitas obras estão paradas por problemas relacionados com a cobertura do saneamento básico. “Sabemos que um dos principais pilares da economia de Capão é construção civil. Resolvermos essa problemática é fundamental para o desenvolvimento do município e, também, para o cuidado com o meio ambiente”, explicou Turra.


O procurador jurídico, Marcos Cardoso, a assessora de gabinete, Ana Paula Mainardi, e os empresários, Gilberto de Oliveira e Santo Maria da Silva, de Capão da Canoa, também participaram da reunião.


O diretor de operações explicou que a Corsan está com obras para ampliação e qualificação dos sistemas de abastecimento em todo o Litoral Norte. Finamor sugeriu uma reunião no município para apresentar os trabalhos realizados pela Companhia e debater o assunto com a comunidade. A previsão é que o encontro aconteça ainda no mês de novembro.



Compartilhe