Notícias

Projeto do deputado Turra reconhece o Festival Ponche Verde da Canção

09/10/2019

O deputado Sérgio Turra (Progressistas) protocolou, neste dia 02, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 433/2019 que reconhece o Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha, realizado em Dom Pedrito, de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul. O projeto também o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado.


“É um dos mais respeitados festivais de música nativista do Rio Grande. O reconhecimento valoriza nossa tradição e cultura”, justifica. Segundo o parlamentar, a proposta atende à ideia do prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, e do vereador, Diego da Rosa Cruz (Guiga).


Em sua 34° edição, o Poncho Verde da Canção acontece anualmente no mês de novembro no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dom Pedrito. “É um evento que mostra ao público a música gaúcha na sua essência, premiando as melhores composições, seus autores e intérpretes”, explicam o prefeito e o vereador.


Atualmente o festival contempla categorias para crianças, jovens e adultos, incentivando e oportunizando novos compositores e artistas nativistas. “Sem dúvida, o evento desempenha papel fundamental na fixação da identidade do povo gaúcho, através da música de qualidade”, finaliza Turra.


O projeto tramita na Assembleia Legislativa.



Compartilhe

Galeria de fotos