Notícias

Turra participa de audiência com diretores da GSI e governo do Estado

07/10/2019

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) participou, no último dia 01, de audiência entre a diretoria da empresa GSI e o governo do Estado. A pauta do encontro foi a negociação para melhorar acordos tributários e de incentivos.


Devido à alteração de alíquotas sobre matérias primas no Estado, a empresa enfrenta dificuldades competitivas no mercado. “Fomos até o governador Eduardo Leite para buscar soluções para a retomada da competitividade”, disse Turra.


A GSI fatura anualmente cerca de R$ 300 milhões nas unidades de Passo Fundo e Marau. Emprega cerca de 500 colaboradores e contribui ativamente na geração de renda para a região Nordeste. “É nosso dever criar condições favoráveis e acolhedoras para motivar empresas deste porte a permanecerem aqui”, defendeu o parlamentar.


Pertencente ao grupo AGCO, as unidades da GSI em Marau e Passo Fundo atuam no segmento de equipamentos para armazenagem e de produção de proteína animal. A companhia é a maior do país e referência internacional em equipamentos para produção de aves.


O governador se comprometeu em buscar alternativas para a questão tributária e avaliar soluções para incentivar os investimentos. “Temos interesse no desenvolvimento do Estado. Queremos que a GSI fique, e que até amplie seus investimentos no Rio Grande do Sul”, disse.


Participaram da audiência o presidente da GSI Agromarau, Luis Felli, o vice-presidente, Júlio Ecossi, os diretores, Ricardo Marozzin, Newton Backes, Ana Helena Andrade e Marco Brito. Também estiveram presentes o prefeito de Marau, Iura Kurtz, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, o deputado Vilmar Zanchin e outras lideranças estaduais.


Compartilhe