Notícias

Em Passo Fundo, Turra trata sobre segurança e saúde pública

01/10/2019

Em roteiro pelo interior do Estado, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) esteve em Passo Fundo, nesta segunda-feira (30), para importantes reuniões de trabalho. A pauta dos encontros foram a saúde e a segurança pública regionais.


O parlamentar esteve com representantes do comando da Brigada Militar e da Polícia Civil para tratar a respeito das necessidades das corporações e debater a situação da segurança pública nos municípios da região. “O crime está cada vez mais organizado no interior gaúcho. E, neste momento de crise no Estado, precisamos unir forças para encontrar soluções para o enfrentamento da bandidagem. A união e o diálogo entre poderes e entidades são fundamentais”, disse Turra.


Segundo o Tenente Coronel, Volnei Ceolin, e o Delegado Regional, Adroaldo Schenkel, a polícia necessita de maiores investimentos para efetivo, estrutura e equipamentos, como viaturas e armamentos. “Vamos buscar alternativas para proporcionar melhores condições aos nossos policiais”, afirmou o deputado.


No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Turra se reuniu com o presidente da instituição, José Miguel Rodrigues da Silva, o superintendente executivo, Ilário de David, e a vice-diretora técnica do hospital, Cristine Pilatti Castro. A pauta do encontro foi a necessidade de recursos.


“No Estado, o HSVP é referência. Recebe e atende pacientes de diversas cidades de toda a região norte do Rio Grande do Sul e, também, do oeste de Santa Catarina. Para garantir acesso adequado à saúde para toda a região, precisamos de investimentos”, disse Turra.


Segundo o parlamentar, a ideia, agora, é agendar uma reunião em Brasília entre a direção da instituição e lideranças políticas. A data do encontro está prevista para a próxima semana.


Compartilhe

Galeria de fotos