Notícias

Deputado participa do SIAVS em São Paulo

02/09/2019

Com mais de 20 mil participantes, o Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS) encerrou, no último dia 29, a edição de 2019. Uma das vozes mais atuantes no Parlamento gaúcho em defesa do agronegócio no Estado, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou o evento em São Paulo. “Fiquei impressionado com a organização desta que é a maior feira de avicultura e de suinocultura do país. Um evento que fortalece a imagem e a competitividade desses setores do nosso agronegócio internacionalmente”, elogiou Turra.  


O parlamentar acompanhou o pai, Francisco Turra, que é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), organizadora do evento. “Estar aqui tem um significado pessoal: o orgulho de ver meu pai motivado e liderando um setor em plena expansão. É o Brasil que dá certo! ”, disse.


O presidente da ABPA lembrou que, com recorde de público, esta edição foi 30% maior do que a anterior, realizada em 2017. “Nos reunimos para celebrar um setor vitorioso, que é sinônimo de desenvolvimento. Vimos aqui um Brasil que tem todas as condições de se tornar um gigante que alimentará o mundo nas próximas décadas”.


No Brasil, o setor movimenta cerca de 8 bilhões de dólares por ano, exporta para mais de 160 países e gera aproximadamente quatro milhões de empregos diretos e indiretos.


O evento também foi prestigiado por governadores de seis estados brasileiros, dentre eles o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e de outros parlamentares e líderes de agências governamentais.


Acompanhados do ex-prefeito marauense Josué Longo, Sérgio e Francisco Turra visitaram o estande da GSI Agromarau na feira.


Compartilhe