Notícias

Turra e prefeito de São Domingos do Sul anunciam disposição da prefeitura em pagar por obra na ponte entre município e Casca

08/08/2019

Acompanhado do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), o prefeito de São Domingos do Sul, Fernando Perin, reuniu-se com o secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, nesta quarta-feira (07). A duplicação da ponte que liga o município a Casca foi a pauta do encontro. 

De acordo com Turra, a ponte, localizada na RS-129, tem pista única, o que impede o fluxo nos dois sentidos e já causou inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais. “Além disso, a ponte fica próxima à recém-inaugurada unidade da Santa Clara. A tendência é aumentar o movimento na região e também o risco para os motoristas”, disse. 

O prefeito de São Domingos do Sul anunciou a disposição em pagar pela obra de duplicação da ponte. O objetivo de Perin é assinar um convênio com o Executivo Estadual para receber a autorização para tocar a obra, avaliada em R$ 1,2 milhão. Em troca, o prefeito quer a doação de um terreno que está em propriedade do Estado. 

Conforme o secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a iniciativa da prefeitura foi muito bem recebida pelo Executivo. “O Governo tem total interesse de viabilizar esse convênio”, disse.


Compartilhe

Galeria de fotos