Notícias

Turra leva demandas gaúchas à Capital Federal

20/11/2018

Nesta terça-feira (20), o deputado Sérgio Turra (PP) embarca para Brasília para cumprir agenda com deputados federais e com os ministros da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Acompanhado de prefeitos e vereadores gaúchos, o parlamentar tratará sobre demandas da região norte do Estado. As audiências ocorrerão no decorrer desta semana.


De acordo com Turra, um dos pleitos levado à Capital Federal refere-se ao repasse de recursos ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, anunciado pelo então ministro da saúde, Ricardo Barros, em fevereiro deste ano.


A convite do parlamentar, Barros esteve no município e garantiu a liberação R$ 5,3 milhões para a aquisição de um aparelho de tomografia nuclear de última geração (PET-Scan). O equipamento somará tecnologia para o setor de oncologia do hospital. “Vou buscar, em Brasília, o motivo da demora do repasse e tentar agilidade na liberação do recurso. O HSVP atende inúmeros municípios da região e este equipamento é muito importante para diagnósticos e tratamentos de pacientes vítimas do câncer”, disse.


Outros assuntos em pauta nas reuniões serão investimentos em infraestrutura e para o setor do agronegócio de alguns municípios das regiões nordeste e noroeste do Rio Grande do Sul.

 


Compartilhe