Notícias

Turra trata sobre o repasse de recurso ao HSVP

12/11/2018

O deputado Sérgio Turra (PP) se reuniu com dirigentes do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, para tratar sobre a liberação de recurso para a compra de equipamento para o setor de oncologia da instituição. O encontro aconteceu na última quarta-feira (8).


Por intermédio de Turra, em fevereiro deste ano, o ministro da saúde, Ricardo Barros, esteve em Passo Fundo e garantiu a liberação R$ 5,3 milhões para a aquisição de um aparelho de tomografia nuclear de última geração, o PET-Scan. Porém, devido entraves no processo, o recurso ainda não foi liberado para o hospital.


Na reunião, Turra se comprometeu a entender o motivo da demora do repasse e auxiliar na agilidade da liberação da verba. “O HSVP atende inúmeros municípios da região. Este equipamento será muito importante para somar tecnologia para diagnósticos e tratamentos do câncer”, disse.


Participaram da reunião, o presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, o superintendente executivo, Ilário de David, o diretor jurídico, Marco Mattos, o coordenador adjunto da 6° CRS, Leandro Vieira, o diretor administrativo financeiro, Deonir De Marco e o assessor parlamentar, Josué Longo.


Na ocasião, o deputado também recebeu, da equipe do hospital, um livro sobre os 100 anos da instituição, que é comemorado este ano.


Compartilhe