Notícias

Turra defende provas de Rodeio e Tiro de Laço

06/08/2018

O deputado sobe à tribuna para interceder pelas tradicionais provas do Rio Grande do Sul

 

 

Em resposta ao pronunciamento da deputada estadual Regina Becker, que se referiu à competição Tiro de Laço como arbitrária e cruel, o deputado Sérgio Turra foi à tribuna para rebater o argumento. “É radicalismo ser contra este tipo de atividade esportiva. O bem-estar animal está presente nas competições equestres, símbolo da tradição do Rio Grande do Sul”, defendeu Turra na sessão plenária do último dia 2.

 

Em seu pronunciamento, Regina foi contra o esporte ao dizer que “quem defende o laço, merece ser laçado”. Turra lembrou que a atividade aglutina famílias, tira crianças das drogas, gera empregos e movimenta a economia do Estado. “Nasci em ambiente de rodeios, amando e respeitando os animais. Todos nós, que somos tradicionalistas, sabemos o que significa isso”, disse o parlamentar.

 

Turra é criador de cavalo Crioulo e atuou em defesa da raça na Assembleia Legislativa. É autor do projeto de lei 83/2017, sancionado este ano pelo Governo, que reconhece o interesse cultural do evento Freio de Ouro e o inclui no Calendário Oficial do Estado. “A história do Rio Grande do Sul foi construída junto ao cavalo. O cavalo é tradição, é cultura, é esporte, é paixão dos gaúchos. Vida longa às competições equestres”, concluiu.


Compartilhe

Galeria de fotos