Notícias

Turra discute a greve dos caminhoneiros no Estado

29/05/2018

Preocupado com a paralisação dos caminhoneiros no país, o deputado Sérgio Turra tem se reunido com outros deputados da Assembleia Legislativa, desde a última sexta-feira (25), para tratar sobre a situação no Estado. Os parlamentares elaboraram e entregaram ao vice-governador, José Paulo Cairolli, um conjunto de solicitações e posicionamentos em relação ao movimento no Rio Grande do Sul.


Segundo Turra, o parlamento gaúcho está mobilizado para cooperar com as negociações entre o governo e as lideranças do movimento. “Queremos que as reivindicações dos caminhoneiros sejam atendidas, que a greve termine e que os gaúchos sejam poupados de novos transtornos”, disse.


De acordo com o parlamentar, há uma grande preocupação com as cargas vivas e ração paradas nas rodovias. “Já temos milhões de aves perdidas e esse número aumenta exponencialmente a cada hora. Crescem os casos de canibalismo entre os animais famintos. E há também o problema ambiental: onde serão descartadas essas milhões de carcaças? É preciso que o movimento colabore com o escoamento dessas cargas”, considerou

 


Compartilhe