Notícias

Turra leva reivindicações dos motoristas da Serra ao vice-governador do Estado

29/05/2018

Em apoio a situação dos caminhoneiros do Estado, o deputado Sérgio Turra esteve nesta segunda-feira (28), em audiência com o vice-governador, José Paulo Cairolli, que atua no gabinete de crise criado pelo Governo para monitorar as manifestações no Rio Grande do Sul. O parlamentar acompanhou representantes da Associação dos Motoristas de Garibaldi – AMG – e do Movimento dos Motoristas da Serra Gaúcha, que pediram apoio do Estado às demandas do setor.

 

Para Turra, o setor é castigado pela alta carga tributária, falta de infraestrutura, crises financeiras, insegurança e desestímulo dos governos. “Acredito que o incentivo do Estado, através da diminuição máquina pública e do peso sobre a iniciativa privada, vão devolver a competitividade que o setor precisa e reivindica”, explicou.

 

Os representantes do setor pediram a redução da alíquota do tributo estadual e agilidade na aplicação das medidas do Governo Federal. Solicitaram, ainda, a elaboração de uma política de redução de tributos sobre os combustíveis e o transporte de cargas e mercadorias. “Sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta e da escassez de recursos, mas acreditamos que com diálogo e apoio é possível encontrar uma saída”, disseram.

 

Cairoli prometeu dar o encaminhamento necessário as demandas no Estado e junto à União. Participaram da reunião o presidente da AMG, Rudimar Benini, os empresários e integrantes da associação, Alex Carniel e Enzo Nicaretta Júnior, além do assessor jurídico da entidade, Rodrigo Manica.


Compartilhe

Galeria de fotos