Minha História

Nascido em Marau, Sérgio Turra é filho de Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, que tem uma vida pública reconhecida por mais de três décadas. Sua identidade foi formada unindo o rural e o urbano. Do campo, traz a admiração pelo produtor rural e a paixão pelo cavalo crioulo. Na cidade, construiu sua trajetória pessoal e profissional.


É casado com Maria Manoelle, tem dois filhos: João Pedro e Francisco. Graduado pela PUCRS, adquiriu experiência como advogado em Porto Alegre. Fez especialização em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. 


Em 2014 entrou na política, candidatando-se a um cargo eletivo pela primeira vez. Foi eleito deputado estadual com 36.518 votos. Durante seu primeiro mandato, foi líder do Progressistas na Assembleia Legislativa.


Em 2018 foi reeleito ao cargo com a confiança de 52.668 eleitores gaúchos, um aumento de 44% em relação às votações de 2014. Escolhido com unanimidade entre os colegas do partido do Progressistas, Turra também foi líder da bancada no parlamento.


As principais bandeiras do deputado são a infraestrutura, o agronegócio, o empreendedorismo, o municipalismo, o tradicionalismo, além da saúde, educação, segurança e ética política. Turra também é a favor da redução de impostos, luta por um Estado mais enxuto, focado nas atividades essenciais, e defende o fim dos privilégios no setor público.