Atuação no Parlamento
DEFESA DO AGRONEGÓCIO
Turra propôs a criação do Museu do Agronegócio no RS, que será instalado no Parque de Exposições Assis Brasil. Também é de sua autoria a lei que declara o Freio de Ouro como de relevante interesse cultural do Estado.
SEGURANÇA NO CAMPO
Sugeriu ao Governo do Estado a criação de Delegacias de Polícia Especializadas em Crimes Rurais e de Abigeato. Já são duas em funcionamento, as únicas no país. Também criou a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários e liderou a mobilização para incentivar as denúncias de crimes rurais.
SEGURANÇA NAS CIDADES
Apresentou ao Governo do Estado 7 medidas concretas para enfrentar a violência nas cidades. Entre elas, o desenvolvimento de um programa estadual para incentivar policiais militares da reserva a voltar à ativa.
MENOS IMPOSTOS
Votou contra o projeto de aumento do ICMS e apresentou uma emenda que barra o aumento de tributos a partir da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal.
EMPREENDEDORISMO
Na Assembleia, Turra exigiu que o Rio Grande do Sul se abra mais à livre iniciativa, resolvendo gargalos como a burocracia.
MUNICIPALISMO
Defendeu que é preciso dar poder e capacidade orçamentária para quem conhece bem a demanda da população. Defendeu menos recursos em Brasília e mais nos municípios.
ESTADO ENXUTO E EFICIENTE
O Estado se tornou um gigante que faz de tudo, mas nada direito. Ele foi favorável à extinção de empresas públicas cujos serviços não são essenciais para os gaúchos.
ÉTICA E BOA POLÍTICA
Relator do processo que cassou o ex-deputado Jardel, Turra propôs a reforma do Código de Ética Parlamentar. Também elaborou projeto que cria regras de transição para os governos estadual e municipal, garantindo transparência e continuidade dos serviços.
RECURSOS PARA A SAÚDE
Buscou recursos com o governo federal para atender demandas de diversas cidades gaúchas. Ele também atuou para manter os partos em hospitais de pequeno porte.
REFORÇO DA INFRAESTRUTURA
Agiu para que obras de pavimentação, de ligação asfáltica em municípios sem acesso e de aprimoramento da sinalização avançassem em todo o Rio Grande. Um resultado desse trabalho é a recuperação da ERS-324, no trecho conhecido como Rodovia da Morte. Aguardada há 25 anos pela região, a obra está em fase final.